segunda-feira, 27 de maio de 2013

Trabalho sobre o folheto turistico das cidades auríferas mineiras é uma receita de bolo, e só seguir que não dara errado:


Trabalho da Sétima Série

 

FOLHETO TURISTICO DAS CIDADES MINEIRAS

 

Passos para elaborar o folheto turístico:

 

Siga como fosse uma receita de bolo

 

I)                    Formar um grupo de 5 ou 6 alunos. Cada grupo vai escolher uma das cidades uma das cidades históricas de Minas Gerais do período da mineração (Congonhas, Diamantina, Mariana, Ouro Preto, Sabará, São João Del Rei ou Tiradentes).

II)                   Pesquisar em jornais, revistas e na internet informações sobre a cidade: localização, curiosidades, pontos e roteiros turísticos (museus, igrejas, rotas de ecoturismo, etc.), atividades culturais, comidas típicas e artesanato local.

III)                 Escolher os itens mais característicos da cidade e que serão importantes para organizar o passeio dos visitantes.

IV)               Pesquisar um mapa da cidade localizando os pontos de visita e outros locais de interesse para o turista.

V)                Selecionar, nas fontes pesquisadas, imagens das atrações escolhidas para ilustrar o folheto.

VI)               Dividir uma folha de papel sulfite ou de desenho de tamanho A4m em 2 ou 3 partes iguais. Reproduzir na folha o mapa dos pontos principais da cidade. Distribuir as informações e imagens.

VII)             Trocar de folheto, se possível for, com os colegas para descobrir as atrações de outras cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O Blog do Maffei agradece seu interesse.

Veja também:

O NOME DA ROSA

O Nome da Rosa de Umberto Eco: Análise da Obra O Nome da Rosa  é um livro de 1980 escrito pelo italiano Umberto Eco. Em 1986 foi lançado o...

Não deixem de visitar, Blog do Maffei recomenda: