quarta-feira, 1 de março de 2017

A DETURPAÇÃO DO ISLAMISMO




Para começar este texto, gostaria de me colocar como Cristão Católico Apostólico Romano. E defenderei aqui o Islã pelo modo como certas pessoas querem colocar todo mundo de uma determinada religião no mesmo saco. Nem que para isso use o conhecido método nazista da mentira e da deturpação.
Por coincidência topei no face com uma página de uma moça chamada Sara Winter, que se diz ex-feminista, que antes era uma extremista do grupo femen e hoje é uma defensora fanática do cristianismo, da família e provavelmente da propriedade. Também se diz palestrante e escritora.
Quanto a ser tudo isso, tudo bem, democracia é para isto. O que me chamou a atenção, enquanto professor de História, Filosofia e Ensino Religioso, foi a deturpação que a mesma fez com alguns versos do Alcorão, usando de mentira pura.
Para tanto vou repeti-los aqui e buscar as suratas do Alcorão que correspondem verdadeiramente o que foi sugerido pela moça.





Surata 9:111
111.Deus cobrará dos fiéis o sacrifício de seus bens e pessoas, em troca do Paraíso. Combaterão pela causa de Deus, matarão e serão mortos. É uma promessa infalível, que está registrada na Tora, no Evangelho e no Alcorão. E quem é mais fiel à sua promessa do que Deus? Regozijai-vos, pois, a troca que haveis feito com Ele. Tal é o magnífico benefício.







Surata 3:28
28.Que os fiéis não tomem por confidentes os incrédulos, em detrimento de outros fiéis. Aqueles que assim procedem, de maneira alguma terão o auxílio de Deus, salvo se for para vos precaverdes e vos resguardardes. Deus vos exorta a d'Ele vos lembrardes, porque para Ele será o retorno.

Surata 16:106
106.Aquele que renegar Deus, depois de ter crido - salvo quem houver sido obrigado a isso e cujo coração se mantenha firme na fé - e aquele que abre seu coração à incredulidade, esses serão abominados por Deus e sofrerão um severo castigo.





Surata 9:29
29.Combatei aqueles que não creem em Deus e no Dia do Juízo Final, nem abstêm do que Deus e Seu Mensageiro proibiram, e nem professam a verdadeira religião daqueles que receberam o Livro, até que, submissos, paguem o Jizya.





Surata 65:4
4.Quanto àquelas, das vossas mulheres, que tiverem chegado à menopausa, se tiverdes dúvida quanto a isso, o seu período prescrito será de três meses; o mesmo se diga, com respeito àquelas que ainda não tiverem chegado a tal condição; e, quanto às grávidas, o seu período estará terminado quando derem à luz. Mas, a quem temer a Deus, Ele lhe aplainará o assunto.

Surata 4:3
3.Se temerdes ser injustos no trato com os órfãos, podereis desposar duas, três ou quatro das que vos aprouver, entre as mulheres. Mas, se temerdes não poder ser equitativos para com elas, casai, então, com uma só, ou conformai-vos com o que tender à mão. Isso é o mais adequado, para evitar que cometais injustiças.

Como podemos notar, infelizmente temos que tomar muito cuidado com o conteúdo de sites e páginas de facebook, afinal não são todos os que estão comprometidos com a verdade.

Os versos do Alcorão foram retirados de:

E conferidos em:
O Alcorão Sagrado da Federação das Associações Islâmicas do Brasil tradução de Samir El Hayek.
O Alcorão – Livro Sagrado do Islã. Editora BestBolso tradução de Mansour Challita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O Blog do Maffei agradece seu interesse.

Veja também:

O NOME DA ROSA

O Nome da Rosa de Umberto Eco: Análise da Obra O Nome da Rosa  é um livro de 1980 escrito pelo italiano Umberto Eco. Em 1986 foi lançado o...

Não deixem de visitar, Blog do Maffei recomenda: