sábado, 4 de março de 2017

QUEM SOU EU E O QUE É O BLOG DO MAFFEI



Recebi alguns pedidos através do Blog do Maffei para falar um pouco mais do seu autor e o objetivo do blog.
Satisfazendo essas curiosidades, seja dos internautas que o usam, seja do FBI, CIA, M6, Estado Islâmico ou outra agência de espionagem curiosa ou instituição governamental ou não, me vejo na obrigação de falar um pouco sobre mim e sobre o blog.
Meu nome é Cláudio Maffei, tenho 51 anos, minha profissão é ser professor de História no Ensino Fundamental e Médio e de Filosofia no Ensino Médio. Moro na cidade de Porto Feliz e dou aulas nesta cidade (Escola Estadual Monsenhor Seckler) e na cidade de Sorocaba (Escola Municipal Flávio de Souza Nogueira). Leciono a 30 anos, pois comecei em 1987. Fui vereador (1997-2000) e prefeito de Porto Feliz por dois mandatos (2005-2008/2009-2012).



Já o Blog foi criado em 2010 para ser um Blog sobre radioamadorismo, porém em 2013 acabou sendo mudado para o estudo de História para que fosse possível as pessoas discutirem e entenderem o mundo com suas mudanças e permanências.

Esperamos que o mesmo sirva para despertar a curiosidade, ajudar estudantes, aprofundar conhecimentos, provocar discussões e elevar o nível de conscientização daqueles que o acessarem, servindo também de instrumento para colegas professores.



2 comentários:

  1. Olá Cláudio!

    Foi com grande prazer que encontrei seu Blog e mais ainda com esse sobrenome que é o meu também... MAFFEI !
    Sou youtuber recente e ao tentar localizar um mapa da Grécia sem direitos autorais, acabei descobrindo o seu Blog !
    Escreva-me .... leliodazan@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Puxa. Que legal. Legal duplamente, por encontrar um parente e por você estar utilizando nosso blog (que por sinal está um pouco parado) vou lhe enviar um e-mail sim. Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Olá! O Blog do Maffei agradece seu interesse.

Veja também:

O NOME DA ROSA

O Nome da Rosa de Umberto Eco: Análise da Obra O Nome da Rosa  é um livro de 1980 escrito pelo italiano Umberto Eco. Em 1986 foi lançado o...

Não deixem de visitar, Blog do Maffei recomenda: