sexta-feira, 17 de março de 2017

INGLATERRA - GRÃ BRETANHA - REINO UNIDO? QUAL A DIFERENÇA?


É comum entre os meus alunos confundirem Inglaterra, Grã-Bretanha e Reino Unido. Confesso também que, às vezes, como professor, uso indiscriminadamente um e outro termo para citar a Inglaterra. Dificilmente distinguimos aos educandos que foi a Inglaterra que lutava com as Tropas e Armada Napoleônica, ou era o Reino Unido? Ou a Grã-Bretanha.

Este artigo vem na direção de tentar diluir um pouco esta questão, mas sempre ficará uma ponta de dúvida, se a Escócia, a Irlanda ou mesmo o País de Gales estarão envolvidos no fato histórico, ou é exclusivo da Inglaterra.

Peço as devidas desculpas aos amigos Ingleses, Irlandeses e Escoceses que acessam este blog, aos quais esta duvida já deve estar a muito resolvida.


INGLATERRA

A Inglaterra é um dos países da Ilha chamada Grã-Bretanha, que está localizada mais ao sul e sudeste da mesma.



GRÃ-BRETANHA
A Grã-Bretanha é uma ilha que é constituída por Inglaterra, Escócia e País de Gales (Principado constituído de Parlamento Autônomo).



REINO UNIDO
O Reino Unido além de constituir as nações da Ilha da Grã-Bretanha também contém a Irlanda do Norte. Todos tem seu parlamento próprio e prestam obediência ao soberano (a) da Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O Blog do Maffei agradece seu interesse.

Veja também:

O NOME DA ROSA

O Nome da Rosa de Umberto Eco: Análise da Obra O Nome da Rosa  é um livro de 1980 escrito pelo italiano Umberto Eco. Em 1986 foi lançado o...

Não deixem de visitar, Blog do Maffei recomenda: