domingo, 28 de maio de 2017

51 ANOS BEM VIVIDOS. AGRADEÇO A TODOS E TODAS QUE LEMBRARAM DESTE HUMILDE SER HUMANO!

Ontem, dia 27 de maio, completei 51 anos. Acredito que já devo ter passado pela metade da minha vida, embora, meu avô Toninho Moreau tenha vivido até os 101. Se for para manter minhas faculdades mentais (principalmente para a leitura e escrita) espero ultrapassá-lo. Às vezes não!

Agradecendo os que lembraram da data (e o Facebook nos ajuda muito) fiz uma pequena fotobiografia, espero que sirva de homenagem para vocês:

Maffei Ano Zero:



Mamys and Papas
Dona Maria Jonadyr (dona do óvulo) e Seo Otávio (dono do CARA!)
E seo Otávio casa-se com dona Maria Jonadyr...


Alice Mantovani (avó materna) e seo Toninho Moreau (Avò Materno)
Essa é uma parte da família do meu pai Otávio, começando pelo seu padrasto Sr. Mario Nicolau, minha Tia Kike (horror dos bebês Jonhsons, pois ela adorava morder criancinhas fofinhas), minhas primas Gilsa e Sônia,  minha grande (grande mesmo, em todos os sentidos) avó Hermelinda Michetti, aos seu lado minha querida tia Cassilda e de cócoras Valter Maffeis das Neves, meu primo Ico)

Maffei Bebê:
Por uma questão técnica (eu tinha um problema no intestino, provavelmente intolerância a lactose, que não foi diagnosticada) minha mãe não levou fazer aquelas famosas fotos de bebê, mas como minha mãe dizia que eu parecia com o modelo do Bebe Johnson da década de 60, eu deveria ser meio assim:



Inclusive, eu usei em abundância toda a linha da Johnson, principalmente o talco para assaduras.

(*)Uma curiosidade, engraçado uma coisa tão simples hoje, como a lactose, ser um problema quase indecifrável para a medicina da época (pelo menos, no Brasil e particularmente em Porto Feliz).

Tá bom! Tá bom! Como historiador eu tenho que comprovar com documentos que eu era parecido com o bebê Johnson, só lembre-se, naquela época fotos coloridas eram uma raridade, logo não poderão ver meus lindos olhos azuis de bebê Jonhson:


Pois cá está a prova, meu irmão Clóvis é o "carçudinho" da esquerda, seguido pelo meu pai Otávio e minha mãe Maria Jonadyr em seus colos o bebê Jonhson, que por questões técnicas da época (fotos p&b e contra o sol, devido a isso fiquei com a carra um pouco marruda. Mas que eu era fofinho eu era!)

Maffei criança:

De agora em diante, deixo de ser um bebê Jonhson e passo a ser uma criança, por sinal um gordinho invocado e, que continua marrudinho!


Foto 1 - Eu, gordinho invocado e meu irmão Clóvis (sim, aquele "carçudinho"); Foto 2 - Minha mãe Jonadyr, Eu, um pouco mais simpático, meu pai, o operário do Engenho Central, e meu irmão Clóvis ("carçudinho"); Foto 3 - Meu irmão Clóvis, sim aquele mesmo, Eu, razoavelmente simpático e meu paizão; Foto 4 - Meu primeiro cachorro de estimação o PINGO e eu simpatissísimo e; Foto 5 - A cegonha trouxe um novo irmãozinho o Eduardo, na cadeira, meu irmão Clóvis do lado direito (agora ex-"carçudinho") e Eu, que ganhei o posto de "carçudinho".
Já no posto de "carçudinho" oficial, estou no meio do meu irmão Clóvis e de meu pai Otávio, um Gigante, não só nesta foto mas para a vida inteira! No fundo o rio Tietê, não muito sujo.

Doce adolescência":

1.ª Comunhão, olhe que cara de santo!

Turma do Colegial, digo 2.º Grau, digo Ensino Médio, puxa como esse negócio muda, pois as fotos da escola Monsenhor Seckler são de 1983!

A foto central é da Turma de 1983 da escola Monsenhor Seckler se encontrando depois de 33 anos.
Transição, a vida na Caserna:
Nesta foto na direita com os colegas de Porto Feliz da 11.ª Bateria Antiaérea no Vietnam  - Pirapitingui em 1985

Faculdade e Namoro:

Comecei a fazer História em 1986 em 1987 encontrei o amor da minha vida, a mulher mais linda e adorável deste mundo: Sara Patrícia.

1.º Casamento:
Nosso casamento aconteceu no dia 6 de fevereiro de 1988, na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens e foi celebrado pelo Padre Chico que infelizmente faleceu nesta semana (24/05/2017).


Só alegria:


Meu avô Toninho com minha avó Alice, meu pai e minha mãe, o noivo Jonhson e a Noiva Barbie, a avó Judith da noiva e a mãe da noiva Marlene.
1988 - 2016
Desta feliz união apareceu o Luiz Otávio:



Luiz Otávio e Eu com Berto Belo, com a vereadora Miraci e com a Mamãe e Papai.

Como nos casamos muito cedo muito cedo nos separamos, 1992-1993, e assim fui viver a vida de solteirão...


Com Luiz Otávio na casa de praia da Tia Cassilda
Muitas e muitas aventuras... Como por exemplo no grupo de direitos humanos Solidariedade Popular.

Foto 1 -Com o historiador Jonas Soares de Souza no Engenho Vassoural em Itu; Foto 2 no caminho de Cocorobó até Canudos na Marcha dos 100 anos do nascimento do Arraial; Foto 3 - Com dom Pedro Casaldaliga em Rio Maria - PA e; Foto 4 - com meu aluno e hoje também professor de História Noraldino em Monte Santo - BA.

2.º Casamento (sem comentários), de bom a pequena e linda Luíza:






Em 2004  povo de Porto Feliz me deu a honra de ser seu prefeito por dois mandatos (2005 -2012):

Neste conjunto de seis fotos procuro demonstrar algumas das atividades como prefeito participando de eventos, despachando e planejando no gabinete dando entrevistas ao meu amigo Décio Fernandes "a voz de Porto Feliz, a Terra das Monções", em uma atividade com alunos na Escola Municipal vereador Carlinhos, desfilando como Monçoeiro na Semana das Monções e participando de debates regionais e nacionais.
Mas continua as aventuras:
Em 2009 tornei-me Radioamador, primeiramente Classe C e hoje sou Classe A PY2AAE na foto meu rádio ic 718 hf, abaixo na pedreira de Varvitos contemplando o vagar do tempo e à esquerda acompanhado da Luíza à noite, vendo os andamentos da reforma da Gruta do Parque das Monções.

Também estreei um programa de TV pela TV Convenção chamado diálogos:


De volta às aulas em 2012: Escola Estadual Monsenhor Seckler em Porto Feliz/SP e Escola Municipal Flávio de Souza Nogueira em Sorocaba/SP:



Neste período alguns animais se incorporaram à família:


Pepita (Dalmata), Miete (Siamês), Juju (Vira-lata a única gata fêmea), Galileu (Brasilian Shorthair), Tigrão (Angorá) e os dois cachorrinhos da raça Shitzu Bolota e Rabito.

3.º e volta ao legítimo casamento. Em 2015 eu e a Sara resolvemos nos casar novamente, é meio difícil explicar, mas ficou assim, meu terceiro casamento foi com a primeira esposa novamente, entendeu? Não? Deixa pra lá, veja as fotos elas falam por si mesmo:



Bem vou ficando por aqui agradecendo a todos e a todas que expressaram quanto gostam de mim, espero que vocês gostem desta pequena foto-biografia e para terminar:


Um abraço a meus irmão Clóvis (isso mesmo o "carçudinho') e Eduardo e nesta foto a única tia que sobrou do lado do meu pai minha querida Tia Cassilda, uma verdadeira mãe para nós três.
Puxa fiquei mais cansado em fazer essa foto-biografia que durou essa tarde de domingo inteira do que quando "corri" na 90.ª São Silvestre.


Acho que esqueci de falar em algum momento meu amor pelos livros e pela escrita, fica para o final

Despeço-me com meus grandes amores:







Tchau:


Cláudio Maffei = 28/05/2017 = 18:45

5 comentários:

  1. Show de bola sua foto-biografia... até eu apareço!!
    Cassilda deseja toda a felicidade do mundo pra vc... e diz que sempre se sentiu muito feliz em poder compartilhar o carinho com vc e seus irmãos... que os três estão sempre em suas orações e seus pensamentos!!
    Abraço do primo Marião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marião, e eu sempre trocando Cassilda por Cacilda, vou consertar. Um abraço para a tia e de sobra para você um corintiano alegre, porém muito gente boa!

      Excluir
  2. Adorei a sua fotobiografia bem elaborada ! Até eu apareci ai!KKKKKk.Parabéns e que Deus lhe proporcione mais anos para que possa ter mais fotos para enriquece -la.Bjs e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Que legal você aparecer por aqui Fernanda, abraços no Matheus.

    ResponderExcluir

Olá! O Blog do Maffei agradece seu interesse.

Veja também:

O NOME DA ROSA

O Nome da Rosa de Umberto Eco: Análise da Obra O Nome da Rosa  é um livro de 1980 escrito pelo italiano Umberto Eco. Em 1986 foi lançado o...

Não deixem de visitar, Blog do Maffei recomenda: