sexta-feira, 19 de maio de 2017

BYE, BYE TEMER, COME HOME TO TIETÊ


         Já ouvi muitos dos meus vizinhos tieteenses falar com certo orgulho que, primeiro o advogado, depois o professor de direito, depois o Deputado, depois o Presidente do Congresso, depois o Vice-Presidente, e por último o Presidente Michel Temer é nascido em Tietê, que por sinal é a terra onde meu pai nasceu.
          Verdade que várias vezes tive a oportunidade de ouvir que ele era tudo isso e não mandou nada para Tietê.
          Mas pelo andar da carruagem o Tieteense do Planalto está muito perto de voltar para sua casa, que agora não é mais em Tietê, também é verdade, mas nos Jardins Paulista em São Paulo, nos quentes braços da sua Marcela. 
          Se temer escapar dos pedidos de CPI, deve cair na mão do Supremo Tribunal Federal, se escapar do Supremo, provavelmente não se salva do Tribunal Eleitoral no dia 06 de junho, no julgamento da chapa Dilma/Temer, que foi impetrado por sinal pelo PSDB que mantem firme, por enquanto, com Temer com seus quatro ministros.
     Tudo indica que Temer caindo, caberá constitucionalmente ao Congresso Nacional uma eleição indireta. A pergunta é: quem poderá concorrer? Pela Constituição de 1988, todos os brasileiros com mais de 35 anos, filiados em algum partido, sem condenação em 2.ª instância podem!
          Imagino que o Eymael, o Levy Fidelix e o Zé Maria já estão se preparando. Como dizem brincando alguns, será muito difícil para os professores de História explicar a década de 2010 na hora da lição da História Republicana do Brasil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O Blog do Maffei agradece seu interesse.

Veja também:

O NOME DA ROSA

O Nome da Rosa de Umberto Eco: Análise da Obra O Nome da Rosa  é um livro de 1980 escrito pelo italiano Umberto Eco. Em 1986 foi lançado o...

Não deixem de visitar, Blog do Maffei recomenda: