sexta-feira, 12 de maio de 2017

UMA MINI BIOGRAFIA INACACABA DE DONALD TRUMP




            Nascido Donald John Trump em Nova Iorque em 14 de junho de 1946 é um empresário estadunidense, dono de redes de televisão e foi eleito o 45.º presidente dos Estados Unidos pelo Partido Republicano em 2016 depois de derrotar a candidata Democrata Hillary Clinton no número de delegados no Colégio Eleitoral, porém perdeu por mais de 2,8 milhões de votos nas urnas em número de votos. Foi empossado em 20 de janeiro de 2017, aos 70 anos, recebendo a faixa do popular presidente Barack Obama.
            O local de nascimento de Donald Trump foi no Queens, um dos cinco distritos da cidade de Nova Iorque, bacharelou-se em economia na Wharton School da Universidade da Pensilvânia em 1968.
            Fred Trump, seu pai, entregou em 1971 o controle da empresa de imóveis e construção Elizabeth Trump & Son, que foi renomeada para The Trump Organization. Após este pequeno incentivo, o jovem Donald Trump construiu torres de escritórios, hotéis, cassinos, campos de golfe e outras instalações com a marca Trump em todo mundo.


            Entre outros empreendimentos, Trump foi o dono do concurso de beleza Miss USA entre 1996 e 2015, fez breves aparições em filmes e séries de televisão e apresentou e coproduziu o programa The Apprendice, um reality show que foi transmitido pela NBC entre 2004 e 2015. Segundo a revista Forbes, Trump era a 324.ª pessoa mais rica do mundo e a 113.ª dos Estados Unidos, com um patrimônio líquido de 4,5 milhões de dólares.
Na política, Trump tentou receber a nomeação presidencial do Partido Reformista em 2000, mas retirou-se antes do início da votação. Em junho de 2015, anunciou sua candidatura para a presidência como um republicano e rapidamente emergiu como o favorito para a nomeação do seu partido. Em maio de 2016, todos os seus rivais republicanos haviam suspendido suas campanhas e, em julho, Trump foi formalmente nomeado para presidente na Convenção Nacional Republicana. A campanha de Trump recebeu cobertura midiática e atenção internacional sem precedentes. Muitas de suas declarações em entrevistas, no Twitter e em declarações de campanha foram controversas. Várias manifestações durante as primárias republicanas foram acompanhadas por protestos.

A plataforma de Trump incluía propostas como a renegociação dos acordos comerciais com a China; a oposição a acordos comerciais específicos, como o NAFTA e a Parceria Trans-pacífico; o cancelamento da participação do país no Acordo de Paris sobre o aquecimento global; a aplicação rígida das leis de imigração juntamente com a construção de um muro ao longo da fronteira Estados Unidos-México; a reforma da assistência médica de veteranos de guerra; a substituição do Obamacare e cortes de impostos. Após os ataques de novembro de 2015 em Paris, Trump também propôs uma proibição temporária da imigração de muçulmanos, declarando mais tarde que a proibição se concentraria em países com uma história comprovada de terrorismo, até que a triagem de possíveis terroristas seja melhorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O Blog do Maffei agradece seu interesse.

Veja também:

O NOME DA ROSA

O Nome da Rosa de Umberto Eco: Análise da Obra O Nome da Rosa  é um livro de 1980 escrito pelo italiano Umberto Eco. Em 1986 foi lançado o...

Não deixem de visitar, Blog do Maffei recomenda: